CONTATO

fontenelesilva2012@hotmail.com

.

.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O Domingo de Ramos na Comunidade Nossa Senhora das Dores, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, cidade de Parnaíba(PI).

O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. A Igreja Católica relembra e celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava "Rei dos Judeus", "Hosana ao Filho de Davi", "Salve o Messias"... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz. Mas, essa mesma multidão, poucos dias depois, manipulada pelas autoridades religiosas, o acusaria de impostor, de blasfemador, de falso messias. E incitada pelos sacerdotes e mestres da lei, exigiria de Pôncio Pilatos, governador romano da província, que o condenasse à morte. Veja à esquerda na página ‘Agenda Católica News’ as fotos da Celebração de Domingo de Ramos na Comunidade Nossa Senhora das Dores da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A Paixão de Cristo na Comunidade São Benedito da Paróquia São Sebastião, cidade de Parnaíba(PI), na noite de 15 de Abril.

A maior história de todos os tempos dramatizada pela Comunidade São Benedito, da Paróquia de São Sebastião na noite de 15 de Abril: A paixão de Cristo. Os atores são crianças, adolescentes e jovens. Um espetáculo que cabe em qualquer idade. Veja na página 'Agenda Católica News', algumas fotos daquela noite. 

Origem e Constituição da Semana Santa - Parte II