CONTATO

fontenelesilva2012@hotmail.com

.

.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

São Francisco na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

E o Festejo de São Francisco na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, também foi muito bem participado. A cada ano cresce cada vez mais este novenário em honra ao Pai Seráfico São Francisco. É outro que também está marcado na história da cidade de Parnaíba. Blog Reflexione cobriu de perto a procissão que encerra o festejo da Comunidade São Francisco. O tema da noite: ‘São Francisco profeta e missionário nos envia a cuidar da mãe Terra’. Todos os devotos de São Francisco são os convidados do dia. Os homenageados são os que têm Francisco e Francisca em seu nome, e, o símbolo é o cordão de São Francisco. Todos estavam muito felizes com esta festa do Homem de Assis que tanto ajuda a todos que a Ele recorrem. Assim sendo, São Francisco, rogai por nós.  Veja na página ‘Agenda Católica’, as fotos desta festa que está na saudade. Que Deus nos conceda voltar no ano de 2012. Clique, ligue o som e confira.



Outro olhar sobre a Língua Portuguesa e Matemática

E a Escola Salto Para o Futuro realizou a Culminância do Projeto “Outro olhar sobre a Língua Portuguesa e Matemática”. Durante todo o mês de Setembro, os Educadores realizaram a cada semana, atividades atinentes à Língua Portuguesa e Matemática. A culminância aconteceu na sexta-feira dia 30 de Setembro. Pela manhã, foram todos os alunos do maternal, Pré I e Pré II. Já à tarde, foram os alunos do 1° ao 5° Ano do Ensino Fundamental. Um show de apresentações de destreza em seus aprendizados os alunos deram. Confira na página ‘A Escola’, e não se esqueça de ligar o som.


Ô saudade boa!

E já deixou saudades! E muita. Novenário de São Francisco na Paróquia de São Sebastião. Confira as fotos que o blog Reflexione tirou no sábado, dia 1° de Outubro. A convidada da noite era a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, conforme cronograma, e, a horação do dia era por todos os paroquianos que lutam contra todo tipo de câncer. O símbolo, cordão de São Francisco. Novenário de valor histórico para com a cidade de Parnaíba onde muitas caravanas chegam de outras cidades para prestigiá-lo. Confira as fotos na página ‘Agenda Católica’, ligue o som, clique e confira.